quer saber mais sobre o blog? quer saber mais sobre mim? curte o blog no facebook? me segue no twitter? quer falar comigo? quer ver minha vida em fotos? Image Map

Cabelos coloridos: Inspirações e cuidados

   
     Oi gente!
     O post de hoje é sobre um assunto que amo, é sobre cabelos coloridos. Meu sonho é ter o cabelo cada mês de uma cor, com 2 cores juntas, quem sabe 3 (4, 5, 6... talvez um arco iris), mas infelizmente meu cabelo é cacheado, tem muita tendencia á ressecar, e é bem escuro, por isso evito ao máximo pintar ele, pois pintar meu cabelo só é possível se descolorir bem antes, então o máximo que faço são mechas. Já tive mechas vermelhas, loiras, vermelhas com loiras, roxas e rosas (não tenho mais foto de nenhuma dessas épocas pra mostrar pra vocês)
     Como eu tenho essa paixão por cabelos coloridos, mesmo não pretendendo pintar ele todo e nem fazer mechas coloridas de novo no momento ás vezes passo horas na internet procurando fotos de cabelos coloridos pra vê se bate aquela coragem de ter meu cabelo dos sonhos, e quando tive mechas também pesquisava bastante sobre os cuidados. Então, vou compartilhar com vocês algumas fotos de cabelos coloridos que eu adoro para inspirar quem pensa em pintar também e algumas dicas e cuidados, tudo que vocês precisam saber para ter um cabelo colorido.


     A tinta danifica muito o cabelo?
     A tinta colorida na verdade não danifica o cabelo, ela é apenas um um tonalizante, o problema é que por ela ser um tonalizante para ter a cor desejada o cabelo tem que está bem descolorido e isso sim danifica. É por isso que cabelos coloridos exigem muito cuidado, se você descuidar da hidratação eles podem ficar bem ressecados, afinal por baixo de tantas cores ele está super loiro.

     A tinta desbota rápido?
     Depende muito da frequência com que você lava o cabelo, pois como todo tonalizante á cada lavagem a cor vai desbotando. Não utilize shampoos anti resíduo e nem pense em molhar seu cabelo quando for na piscina ou na praia, provavelmente ele ficara loiro de novo na hora.

     Se eu enjoar, vai ser difícil retirar o colorido?
     Não, como eu falei é um tonalizante, então para retirar basta algumas lavagens e ele voltará ao loiro.


     Que tinta devo usar?
     Existem várias marcas no mercado, com várias cores. Eu quando tive minhas mechas rosas utilizei a Jeans Color e gostei bastante, o único ponto negativo é o preço, comparado as outras marcas do mercado a Jeans Color tem um preço bem elevado, também existe técnicas de pintura com anilina de madeira e violeta agenciana (se você quiser roxo). O que eu recomendo é consultar um profissional para saber direitinho qual marca escolher e quais os perigos que essas outras técnicas podem trazer para o seu cabelo, agora se você quiser arriscar existem muitos tutoriais na internet explicando ás várias formas de pintar.

     Como combinar as cores?
     Veja uma tabela de cores para saber quais cores combinam entre si, além disso você também pode procurar inspirações na internet das cores que você gostaria e vê se o resultado te agrada.



     Quero fazer, mas tenho medo da cor não ficar legal pra mim.
     Comece aos poucos, você não precisa pintar o cabelo todo na primeira vez, faça algumas mechas e teste algumas cores nelas antes de pintar o cabelo, ás vezes o que você acha lindo nos outros pode achar que não fica tão bom assim em você. 

     Quero fazer, mas tenho medo de que as pessoas vão pensar ou de ter dificuldades de arrumar emprego.
     Já foi o tempo que cabelo colorido era considerado estranho, é sim ousado e para pessoas que tem personalidade pra asar, chama mais atenção que qualquer cabelo, mas se você gosta e acha que combina com você, qual o problema?! No quesito emprego, dependendo do local de trabalho pode sim te prejudicar, afinal vivemos em um mundo aonde ás pessoas tem a cabeça muito fechada para tudo que não é comum no cotidiano. Nesse caso você pode optar por mechas na parte de baixo do cabelo e em cores bem fechadas que não chamem tanta atenção, elas ficam bem discretas. Outra boa opção é ao invés de pintar seu cabelo comprar apliques tic tac loiros e pintar da cor de sua preferencia, assim no trabalho você pode ter um cabelo de cores consideradas "normais" e na hora do lazer arrasar com as madeixas coloridas. 









     Espero que tenham gostado das inspirações e das dicas, até a próxima!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. o meu ta rosa e lilas amanha vou fazer outra descoloraçao pra igualar vou pintar de azule verde*-* eu uso anilina sou pobre<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo!
      O meu to querendo fazer rosa e lilas, já ate descolori umas mechas, mas só vou pintar depois do verão pq se não fica difícil manter lavando todo dia, ate lá fico meio loira rsrs

      Excluir
  2. gente, que coisa linda! *-*
    amei as combinações de cores!

    http://justlenise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona eu já tive cabelo colorido o meu era roxo é também já tive vermelho, nunca vi uma cor pra desbota como o vermelho, amei seu post e as inspirações,tudo explicadinho adorei =D ♥

    ResponderExcluir