quer saber mais sobre o blog? quer saber mais sobre mim? curte o blog no facebook? me segue no twitter? quer falar comigo? quer ver minha vida em fotos? Image Map

Livros da Bienal - A casa de praia

     Oi gente!
     Hoje venho com comentários e uma pequena resenha do segundo livro que li dos que eu comprei na bienal, que é "A casa de praia" da Jane Green. É uma autora que não conhecia até então e um livro que nunca tinha ouvido falar, mas me pareceu interesante e como tava só R$10,00 reais eu comprei e não me arrependi, gostei bastante.
    Na verdade o livro ele é composto por várias historias que vão se ligando entre si, e esse é um lado positivo e negativo do livro porque você sente muita vontade de ir lendo pra saber come essas historias vão se ligando, mas também tem algumas partes quando elas estão muito separadas ainda que da um nó na cabeça porque são quatro historias então se você não lê com bastante atenção acaba se confundindo bastante em termo de personagens e historias.

     Como eu já falei, são quatro historias dentro de uma historia que se interligam. A história principal que é á que vai atraindo e ligando tudo se passa numa ilha chada Nantucket que é um lugar aonde milionários passam as férias. E lá vive Nan, que é uma senhora viuvá, faladeira, agitada, que já começa o livro se jogando pelada na piscina de uma casa que tá vazia, ela é bem louquinha. Ela vive em um casarão antigo e com a ilha se tornando cada vez mais frequentado pelos milionários virou o desejo dos empreendedores, porque ela é em um penhasco, tem vista pro mar e se derrubada ali podem ser construído mansões. Mas tudo começa á complicar quando Nan recebe á visita do seu consultor financeiro e descobre que perdeu todo o seu dinheiro investido, mesmo sabendo que ela ganharia um ótimo dinheiro se vende-se a casa ela não quer, então tem a ideia de fazer um leilão de moveis antigos da casa, mas não da certo porque os moveis estão mal conservados e ela acaba querendo cobrar muito mais do que eles valem.
     Então, Nan tem a ideia de transformar a casa em uma pousada, já que ela se sente muito sozinha e quer mais vida pra casa parece uma ótima ideia e assim ela faz, e quando essa casa virá pousada as historias começam a se cruzar.
     O filho dela Michael trabalha em uma joalheria em Nova York, mas, acaba se envolvendo com a chefe dele e por isso "estraga" sua carreira e resolve voltar pra casa. Ao mesmo tempo que isso acontece Daniel se divorcia  por causa de um segredo que el guardou durante anos, e como a esposa vai passar o verão na ilha com as filhas ele decide alugar um quarto na pousada de Nan para não ficar o verão todo longe das meninas e lá acontecem muitas coisas com ele, inclusive a revelação pra todos do segredo. E por ultimo temos Daff, que se separa do marido porque foi traída e como á sua filha adolescente não sabe á verdade culpa ela o tempo todo por não morar mais com o pai, e quando a menina foge de madrugada e vai pra casa do pai eles decidem que ela fique um tempo morando com ele, então Daff pra relaxar um pouco vai passar o verão na ilha, na pousada de Nan. E assim todas essas historias se ligam!
     Tem umas surpresas bem legais, bem inesperadas e quando as historias se ligam o livro fica bem interesante.
   

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu ainda nao tinha ouço falar neste livro. Pela sua resenha parece ser bom. Vou dar uma procurada depois.
    Gostei muito do seu blog, parabéns!
    Beijos.
    http://pin-up-galore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir