quer saber mais sobre o blog? quer saber mais sobre mim? curte o blog no facebook? me segue no twitter? quer falar comigo? quer ver minha vida em fotos? Image Map

livros da bienal - Água para elefantes

     Oi gente!
     Como vocês devem saber no fim de agosto e inicio de setembro aconteceu no Rio de Janeiro mais uma bienal do livro e como eu sou só um pouquinho apaixonada por livros estive lá dois dias , comprei 7 livros e ganhei 4 de brinde (sobre os muçulmanos e o Islam) então resolvi conforme for lendo comenta os livros, falar o que achei, fazer uma pequena resenha sobre á historia pra vocês.
 
     O primeiro que li, por já ter ouvido falar super bem e tá com muita vontade de ler foi  "Água Para Elefantes" da Sara Gruen, e foi um livro que prendeu muito minha atenção, quanto mais eu lia, mais eu queria lê, e me envolvi demais na historia, até chorei lendo, é lindo.
     Pra quem nunca ouviu falar a historia é contada por um senhor de 93 anos chamado Jacob que está no asilo e começa á repassar na mente tudo que viveu na juventude quando estava prestes a se formar em veterinária  e seus pais morreram, ele estando sem dinheiro, se sentiu completamente perdido e sozinho no mundo foi andando até ir parar em um trem que era de um grande circo, e ali ficou trabalhando como veterinário, mesmo sem ser formado. Conheceu Marlena, uma das artistas do circo e se apaixonou , só que ela era casada com August, um homem de temperamento variado, hora amigo, hora inimigo. Junto com os pensamentos do passado Jacob conta também o que acontece no asilo,  e se sente muitas vezes tristes quando percebe o quanto sua vida mudou com á chegada da idade. Esses pensamentos começam á voltar por causa de um circo que estão armando do outro lado da rua, e todos os idosos do asilo gostam de ficar olhando e ficam ansiosos para chegar logo o fim de semana, quando suas famílias os levaram ao circo, mas nenhum dos filhos de Jacob aparece, então ele resolve ir sozinho, pois quer voltar ao circo, que foi um lugar marcante em sua vida, o resto só lendo pra saber.

     Espero que quem já leu ou quem vai ler goste tanto quanto eu gostei desse livro, fiquei realmente apaixonada pela historia e agora estou terminando se ler  "A casa de praia" da Jane Green, então esse vai ser o próximo que vou comentar aqui.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário