quer saber mais sobre o blog? quer saber mais sobre mim? curte o blog no facebook? me segue no twitter? quer falar comigo? quer ver minha vida em fotos? Image Map

Recordar é viver: calçados

     Oi galerinha!
     Antes de tudo, desculpa pela falta de atualização, mas estava em provas na faculdade e foram duas semanas de muito estudo, e como ainda não arrumei ninguém pra equipe só eu que atualizo e não deu tempo mesmo, mas voltei!

      O post de hoje é completamente nostálgico, e vai garantir boas lembranças e pensamentos do tipo "como tive coragem de usar isso um dia?!". Hoje vou falar de modas de calçados que se foram. Quem tem mais ou menos a minha idade (tenho 19 anos) vai lembrar muito bem dessas desses sapatos, e quem é mais novo vai conhecer o que a gente usava.

      1 - Tênis Sandy!
     
     Quem pensa que a moda de tênis de salto é de hoje está muito enganado, não lembro exatamente o ano, mas á algum tempo atrás Sandy revolucionava a moda com seu tênis de salto,
a pesar de ter também uma coleção de tênis normal o queridinho das meninas era o com salto. Era estar super na moda ir com o tênis de salto da Sandy pra escola (lembro q comprei o meu branco porque na minha escola só podia branco e preto). Enfim, muitas meninas usaram com orgulho o tênis de salto da Sandy!
     E pra recordar total, olha ai o comercial do tênis tão amado.


2 - Tênis Foribella (Bamba da Sorte)

     E ai pipokinhas, quem teve esse tênis aberflorido e fantastibelo ao cubo?! Era muito fofo o tênis da flor que dava sorte (se o meu não tivesse ficado velho usaria até hoje). Pra quem não lembra  bamba da sorte era o tênis da personagem Flor (Juliana Silveira) de Floribella, Flor era uma adulta criança que acredita em fadas e inventava palavras super fofas. Na primeira temporada o tênis era branquinho e rosa com flores e corações desenhados, já na segundo o tênis ganhou um novo modelo jeans e vermelho e além do tênis ainda foram lançadas meias, O tênis tinha em tamanhos para crianças e adolescentes, todos podiam ter seu bamba da sorte!
     Olha ai o comercial o tênis da segunda temporada.

3 - Tamanco tiazinha
Esse é tão antigo que nem achei a foto, mas achei o comercial. Além do tamanco fofinho ainda vinha com a mascara.
     Pra quem não lembra Tiazinha (Suzana Alves) era um personagem que foi criada por Luciano Huck, era chamada ao palco para depilar com cera quente partes dos corpos dos participantes de um quadro, escolhidos no público. A máscara e o chicote lembravam a Mulher-Gato, vilã da série Batman, que abusava da sensualidade felina". Com esse personagem Suzana foi um dos maiores símbolos sexuais dos anos 90.

     Esse foi o primeiro Recordar é viver. Farei mais, se alguém tiver sugestões sobre qualquer assunto pode deixar um comentário nesse post falando o que você lembra da sua infância.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi
    Você sabe onde podia comprar os sapatos de floribella (bamba de sorte)?
    A minha namorada me contou que sempre quis ter os sapatos mas nunca teve.
    Eu quero fazer uma surpresa para ela mas eu sou alemão e não encontrei as sapatos online.
    Você me pode ajudar por favor?

    ResponderExcluir