quer saber mais sobre o blog? quer saber mais sobre mim? curte o blog no facebook? me segue no twitter? quer falar comigo? quer ver minha vida em fotos? Image Map

Volta ás aulas - Dicas para um bom rendimento

   
     As aulas já começaram para a maioria das pessoas e antes que a coisa comece a ficar feia é melhor seguir algumas dicas para ter um melhor rendimento, não é nada demais. Coisas simples podem te salvar de uma recuperação!

     1 - Dormir cedo:  Se você estuda de manhã, isso é muito importante. É durante á noite que nosso cérebro absorve o que aprendo durante o dia, então quando dormimos menos que o necessário nosso aprendizado fica prejudicado e não fixamos o que estudamos, além disso quando vamos com sono para a aula fica muito mais difícil de aprender e se concentrar.

     2 - Não deixe pra estudar só na véspera da prova: Em um dia ninguém aprende tudo, então o melhor é dedicar um tempinho do seu dia diariamente para revisar o que foi dado em sala de aula. Quando chegar na véspera da prova apenas revisse, isso ajuda muito e evita que tenha um super estresse em época de prova.

     3 - Tenha um horário fixo para estudar: Se você não tiver um tempo fixo no seu dia dedicado á revisar o que foi dado na aula vai acabar enrolando o dia todo e nessa de sempre deixar pra depois não vai fazer nada. Então é melhor estipular um horário fixo para criar uma rotina de estudo.


     4 - Tenha seu material organizado: Se você deixar as folhas do fichário espalhadas, não seguir a ordem das folhas do caderno para escrever e deixar livro para todos os lados vai perder mais tempo organizando seu material todos os dias que estudando, então mantenha sempre organizado.

     5 - Tenha um ambiente fixo para o estudo: Estudar na cama pode ser muito confortável mas não é ideal, o melhor é sempre ter uma mesa para os estudos, sem muito barulho e nada de tv ligada para não atrapalhar a concentração.

     6 - Procure saber o jeito de estudar que te faz aprender melhor: Uns gostam de fazer resumos com suas palavras, outros preferem gravar a aula, alguns estudam lendo para si e alguns só entendem se lerem em voz alta. Experimente todas as formas de estudo possíveis ate achar uma que você percebe ser mais fácil para fixar as matérias.   

     7 - Faça os deveres de casa e preste atenção na aula: É muito bom botar a fofoca em dia na escola, mas na hora da aula não é nada bom ficar conversando, quanto mais atenção se presta mais se entende a matéria. Ficar o dia todo livre também é ótimo mas quanto mais exercícios fazemos melhor aprendemos.

     8 - Se alimente antes de estudar: A fome prejudica o aprendizado, então não estude sem se alimentar, mas se a refeição for muito pesada espere no minimo uma hora para começar  á estudar. Mas também não coma durante os estudos, o ideal é antes de estudar. 
     Essas são ás 8 dicas básicas para um estudo melhor e de qualidade, e lembre-se sempre quando a preguiça bater que quanto mais você estudar mais rápido vai estar na média e relaxar. Vale á pena o esforço agora no inicio, que estamos com pique depois total das férias porque quanto mais vai passando o tempo  mais cansados vamos ficando de estudar.    

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário