quer saber mais sobre o blog? quer saber mais sobre mim? curte o blog no facebook? me segue no twitter? quer falar comigo? quer ver minha vida em fotos? Image Map

Dia de São Valentim!

     Hoje muitos países comemoram o dia de São Valentim, que é o dia do amor e da amizade. A minha teoria é que as pessoas de outros países são legais e comemoram o dia da amizade também que é pros solteiros não ficarem tristes (mas em alguns deses países é só dia dos namorados). Como de costume nesses países não só se manda flores, cartões, bombons e se da presente para a pessoa amada, mas também para os amigos e a família. Diferente do nosso país que comemora a data dia 12 de junho e é só para os apaixonados!
     Porque dia 14 de fevereiro?! A historia explica.
     "O imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimonias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270." (wikipedia)

Então feliz dia de são Valentim, feliz dia do amor e da amizade, feliz dia da amizade, feliz dia dos namorados... como vocês preferirem, o importante é celebrar o amor nesse dia de todas as maneiras!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário