quer saber mais sobre o blog? quer saber mais sobre mim? curte o blog no facebook? me segue no twitter? quer falar comigo? quer ver minha vida em fotos? Image Map

Quarto vintage

     Oi!
     O post de hoje é sobre decoração, e uma decoração que faz bastante tempo ta sendo a queridinha das meninas, a decoração de quarto vintage. Separei algumas fotos pra vocês se inspirarem na hora de montar um quarto vintage e algumas dicas que vão fazer todo diferença nesse tipo de decoração.






     Paredes: Papeis de paredes floridos são muito bem vindos nessa decoração, além disso tons de pêssego, verde e branco também são boas opções.
     Cor da decoração: Assim como nas paredes os tons dos moveis podem variar entre branco, verde e pêssego, mas além dessas cores o dourado também ajuda á dar um ar vintage quando presente nos detalhes. Para detalhes como estofado de cadeiras e almofadas você pode optar pelas estampas floridas e delicadas.
     Cama: Camas de ferro são super vintage, não é tão difícil achar para vender em lojas de moveis, mas se você não achar pode recorrer á casa da avó, dificilmente não vai ter uma cama de ferro lá antiga pra ela te ceder, ou ate mesmo á lojas que vendem moveis antigos você vai achar, e se tiver velha ou não for da cor que você quer basta pintar. Outra opção são as cabeceiras almofadadas que podem ser lisas ou estampadas, pra isso você pode procurar um estofador e vê se tem como estofar a cama que você já tem.




     Quadros e espelhos: Hoje em dia é super fácil achar quadrinhos e espelhinhos no estilo vintage para pendurar na parede, você também pode colocar quadros de cidades, bandas e artistas, de preferencia em preto e branco.
     Escrivaninha, penteadeira e amarios: Lojas de antiguidades vão ser suas melhores amigas na hora de procurar  esses moveis, você normalmente vai achar eles na cor de madeira, mas nada que uma pintura não resolva, e se você não achar nessas lojas é só ir no marceneiro, mostrar o modelo que você quer ele vai te entregar tudo prontinho.
     Enfeites: Maquinas de escrever, caixas floridas ou listradas, mini manequins, caixinhas de musica, porta retratos delicados... são muitas opções para você decorar sua escrivaninha e penteadeira, olhou, achou que parece vintage pode comprar.







     Espero que vocês tenham gostado das dicas e inspirações de quarto vintage.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Adoro decoração no estilo Vintage, acho fofura total!

    http://toobege.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/TheMarihLeal

    ResponderExcluir
  2. Amo coisas vintage,principalmente decoração,fiquei encantada nesse guarda roupa/cômoda quero um pra mim *.* estou seguindo teu blog e te convido a conhecer o meu...
    www.temporadapink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu item preferido desse post foi esse Guarda roupa/comoda também. Coisa mais fofa *-*
      Obrigado, já te segui também :)

      Excluir
  3. As penteadeiras vintage, são as minhas favoritas! Beijos
    www.fernandamondin2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essas penteadeiras, meu maior sonho de consumo no momento.

      Excluir
  4. Adorei essas decorações Vintage.
    Me encanta papéis de parede estampado.
    Acho tudo muito delicado e romântico.
    Não tem como não amar!!!
    Bjinhos.
    *Já estou te seguindo, aguardo você no meu Blog.
    http://prosaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo esses quartos e todos os móveis neste estilo!!!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir