quer saber mais sobre o blog? quer saber mais sobre mim? curte o blog no facebook? me segue no twitter? quer falar comigo? quer ver minha vida em fotos? Image Map

Ano novo vida nova


   
     Quando os ponteiros do relógio indicaram que era meia noite, e os fogos começaram á iluminar o céu, fazendo barulho e anunciando que um novo ano havia chegado eu abracei cada pessoa que estava do meu lado, e tinha pessoas que ate os últimos dez minutos do ano anterior eu nunca tinha visto, mas abracei com esperança, com amor e carinho. Olhei o horizonte e o mar no seu infinito com aqueles fogos que aos poucos iam diminuindo me fizeram decidir que era hora, que eu já havia deixado muito tempo passar, que eram naqueles primeiros minutos do ano que se iniciava que eu tinha que começar á escrever um novo capitulo no livro da vida. E eu percebi o quanto o ano que se foi havia me surpreendido, me mudado e me feito sofrer. Perdi pessoas que eram tão importantes, amigos que eu nunca imaginei que me deixariam e sem nenhum adeus se foram, sofri por coisas que nunca imaginei que aconteceriam, descobri o quanto sou forte e o quanto sei transmiti minha força para pessoas que me cercam, voltei á acreditar em sonhos que um dia perdi e não me permitiria esquecer tudo que aconteceu naquele ano que foi, eu decidi, decidi que queria levar cada aprendizado para esse ano, que queria ser mais do que fui.
      Decidi que era hora de não olhar pra trás, de deixar o passado no passado, guardado em uma caixa com cadeado e engoli á chave, para não correr o risco de revirar o que já foi e sofrer as mesmas coisas que um dia me fizeram choram. E assim fiz, deletei nomes da memoriá, fotos que um dia significaram algo deixei em um lugar que nem eu daqui á algum tempo vou lembrar como achar, esqueci todos os momentos ruins, lembrei de todos os sorrisos, de cada passo que dei para chegar ali, não lembro mais das pedras que tive que pular, das pedras em que tropecei e dos machucados que a vida me fez ate aqui. Daqui pra frente decidi só levar o que foi bom, fotos de momentos que me fizeram sorrir, nomes de pessoas que me fazem rir. Não quero mais sentir saudade com tristeza, só quero saudade que me arranque sorrisos de alegria verdadeira por lembrar que aquele momento existiu ou ate mesmo lágrimas, mas lágrimas de felicidade, lágrimas de uma nostalgia gostosa.
     Eu sei que dizem que os erros e as tristezas são fundamentais e importantes para o nosso aprendizado, mas uma vez que a gente aprende aquilo fica na memoria, não precisamos sempre revisar e relembrar para saber como se faz ao se deparar com a mesma situação. É por isso que deleto, deleto com orgulho, deleto com alegria, deleto sorrindo e sem nenhum medo tudo de ruim que aconteceu até aqui. Me liberto de pensamentos que me prendem a uma pessoa que não sou, e me livro de uma sociedade  nojenta e dispensável que só sabe julgar, mas nunca aprendeu á ser feliz. E é por isso que hoje digo com todo orgulho do mundo que quero ser feliz, colecionar sorrisos e gargalhada, amigos, bons momentos e viver, viver intensamente cada segundo desse ano que começa. Da uma paz interior saber que decidi que agora será assim, uma felicidade sem fim saber que tomei as rédias da minha vida, que agora ela é minha, que nunca mais vou ouvir ninguém falar o que devo fazer, não me preocuparei com o que vou dizer, se me acham ridícula, chata, louca, engraçada... não importa, todo mundo tem defeitos e qualidades e já que é impossível agradar á todos, que eu me agrade, que eu me ame, que eu me acha chata ou legal, que eu me permita ser aquela menininha inocente e brincalhona que nunca quer crescer e ao mesmo tempo ser  aquela mulher que sabe muito bem o que quer, eu gosto de ser assim, e se o mundo não gosta que culpa tenho?!  
     E finalmente depois de tomar tantas decisões e decidir que esse ano seria realmente diferente eu pude gritar com vontade e com verdade FELIZ ANO NOVO! 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. oii adorei o post, parabéns
    ja estou seguindo retribui no meu por gentileza :) bjoos

    http://kelviavigilato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir