quer saber mais sobre o blog? quer saber mais sobre mim? curte o blog no facebook? me segue no twitter? quer falar comigo? quer ver minha vida em fotos? Image Map

Cuidados com cabelos quimicamente tratados

      Cabelos lisos são o sonho de muita gente, mas quando não nascemos com os fios lisos naturalmente o jeito é usar as químicas, o que eu gosto do meu cabelo escovado é á praticidade para cuidar no dia a dia, acordou penteou tá pronta pra sair, já quando ele está cacheado não levo menos de 30 minutos para lavar e passar o creme de pentear. Eu odiava meu cabelo cacheado porque era muito armado e sempre foi bastante ressecado, minha mãe passou a minha infância toda me levando em vários salões, pra mudar corte e diminuir volume, além disso também fazia muitas hidratações e tentava tudo possível, só que nada dava muito certo. Mas hoje em dia graça aos avanços dos produtos eu super adoro meu cabelo cacheado, só que como já falei prefiro fazer escova pela praticidade.
     O que mutas pessoas que conheço comentam e perguntam é como consigo manter meu cabelo super comprido e não ter perdido meus cachos mesmo fazendo progressiva. Era meu sonho desde sempre ter o cabelo comprido, mas sempre que tava quase aonde queria da metade pra baixo o cabelo ficava parecendo uma palha e tinha que cortar. Muitas amigas minhas reclamam disso também, então vou botar aqui pra vocês como estou conseguindo manter meu cabelo á um bom tempo comprido e sem grandes problemas com ressecamento.

    7 dicas simples para ter um cabelo quimicamente tratado e saudável


     1 - Não entregue seus cabelos para qualquer cabeleireiro: Muita gente tem mania de ir em qualquer salão pra fazer químicas, normalmente porque o preço é mais barato e isso não é legal. Uma coisa que sempre procurei fazer é antes de fazer algum tratamento mais complicado fazer apenas uma escova e prancha, para sentir como é o cabeleireiro e se sentir confiança ai sim fazer a química.

     2- Procure conhecer os tipos de produtos que o salão usa: Vejo que muitas amigas minhas fazem uma progressiva e o cabelo já fica completamente liso, isso é sinal que tem muito formol no produto, acontece que alguns salões botam uma quantidade absurda de formol para a escova parecer mais eficiente, pode reparar que quando você conversa com alguém que fez química no cabelo a pessoa fala logo "vai no salão x que lá é otimo, 1 progressiva só e nunca mais cacheou". Fuja do salão x se te falarem isso, formol é um produto muito forte (usado pra conservar cadáveres), com o tempo ele acaba ajudando no ressecamento do cabelo e pode levar a pessoa a ter varias doenças e consequentemente eté a morte.

     3 - Muita hidratação: A química não hidrata cabelo, na hora ele até fica com os fios mais direitinhos porem um tempo depois a tendência é ressecar, então hidrate muito e reposição de queratina também é muito bom para manter os fios hidratados.

     4 - Muito cuidado com pinturas: Qualquer cabelo fica mais ressecado após uma pintura, principalmente se for descolorido. Mas cabelos com outras químicas necessitam de mais atenção, antes de pintar faça um teste em uma pequena mecha com a tinta que irá usar ou o descolorante, isso é super importante pois nem sempre a composição da química de dois produtos juntas se dão bem e isso também vária muito de cabelo pra cabelo, uns são mais resistentes á química outros podem cair com muita facilidade, então Teste!
      Uma coisa que sempre fiz foi evitar o máximo pintar o cabelo todo, as mechas são uma ótima opção para danificar menos os fios e mudar o visual. Outra coisa importante que você precisa saber é que a tinta tira outras químicas que já estão no cabelo, então se você for pintar vai ter que refazer a química, alguns cabelos aquentam o mesmo processo no dia sem causar quedas, mas nos cabelos mais fracos é preciso esperar no minimo uma semana para reaplicar a química. E claro, se seu cabelo é pintado a hidratação é muito mais importante.

     5 - Vá ao salão o máximo de vezes que puder: Salão não é barato eu sei, mas sempre que possível tente ir ao salão, é claro que em casa mesmo podemos fazer hidratação e pinturas, mas nada se compara  ao tratamento feito por um profissional .

     6 - Use produtos de qualidade: Sabe aquela velha historia de que o barato ás vezes sai caro? Isso também serve para cabelos, produtos sem qualidades  podem danificar os fios, não significa que você tem que procurar o mais caro, mas  procure optar por marcas consideradas boas e é sempre bom conversar com um cabeleireiro pois existem produtos que não são indicados em caso de química no cabelo, mas obvio que nenhuma marca anuncia isso.

      7- Corte as pontas: Sempre que perceber que a ponta está ressecando corte pelo menos 1 dedo das pontinhas, isso ajuda á manter o cabelo mais bonito e auxilia muito no crescimento.

                       
     




     Algumas famosas também recorrem as químicas para ter os cabelos lisos, uma dessas famosas é Manu Gavassi. Manu tem o cabelo dos sonhos de muitas meninas, compridos e lindos. Mas a cantora não esconde qual o segredo para ter esse cabelo, Manu já falou em entrevista "No cabelo eu faço progressiva e escova. Não tenho vergonha de falar, meu cabelo é ondulado e eu não gosto".






      Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado das dicas, em breve mais coisinhas sobre cabelo.
      Beijos!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário