quer saber mais sobre o blog? quer saber mais sobre mim? curte o blog no facebook? me segue no twitter? quer falar comigo? quer ver minha vida em fotos? Image Map

E adeus férias...

     Oi gente!
     Quanto tempo sem atualizar, é que bateu aquela preguiça de férias e se liguei o computador 10 vezes desde dezembro foi muito, e não foi porque viajei ou fiz algo de muito interesante, apenas aproveitei o fim de dezembro e o mês de janeiro para descansar e recarregar todas as energias, então resolvi que só iria voltar com o blog em fevereiro e aqui estou eu.
   
     O post de hoje é especial fim de férias, com looks para faculdade, dicas de organização para estudar e render melhor, maquiagens para escola e todas essas coisinhas que precisamos para começar bem as aulas.

Organize seu tempo e melhore o desempenho nos estudos
  • O principal pra quando á gente volta ás aulas é fazer uma tabela de horários, reservando algumas horas por dia para os estudos, e não adianta falar que não precisa disso, porque com o tempo solto a gente sempre deixa pra depois e nunca estuda. Organize os horários de tudo que você tem que fazer e não vai mais passar seu fim de semana fazendo trabalho ou virando noites estudando para prova.
  • Outra coisa muito importante é organizar seu material da escola ou faculdade, folhas de fichário soltas,  matérias desorganizadas no caderno e xeros espalhadas só vão te atrapalhar, quando você tem tudo organizado não precisa perder tempo juntando papeis e a hora de estudo rende mais
  • Durma bem, eu sei que a internet de madrugada é legal e fofocar com os amigos ate tarde no watsapp ou no facebook é tentador, mas quem dorme mal não aprende direito. Então deixa essa historia de dormi tarde pras próximas férias, e para os fins de semana.
  • Deixe a diversão para depois dos estudos, saia com os amigos, assista TV, veja filmes... mas depois de estudar, se você deixar pra se divertir antes dos estudos acaba não estudando.
  • Estude em lugares calmos e sem barulho, nada de estudar na cama, com a tv ligada ou música no ultimo volume, o horário de estudo tem que ser horário apenas de estudo e um lugar inapropriado e com barulho atrapalha a concentração.

Looks para faculdade
     Primeiro dia na faculdade é mais assustador que na escola e uma das primeiras coisas que você pensa é "com que roupa eu vou?" afinal não tem mais uniforme e você tem que fazer seu própio estilo.
     A roupa que você vai usar na faculdade é influenciada pelo curso que você faz e pelo turno que você estuda, existem cursos que exigem uma elegância maior e outros não. E com os turnos da faculdade também acontecem isso, se você estuda de noite vai perceber que as pessoas vão mais arrumadas e maquiadas, porque normalmente vieram do trabalho direto, já de dia as pessoas são tem um look menos arrumadinho, claro que isso não é uma regra, mas é o que observo na minha faculdade, então baseado nisso vou da as dicas de look.








     Se você estuda de dia pode usar e abusar de shortinhos e sainhas que acompanhados de tênis e rasteirinhas ficam lindos, confortáveis e frescos para os dias quentes que estamos enfrentando no Brasil, além de calças, vestidinhos e chapéus.




     Se você estuda de noite opte por calças, acompanhados de sapatilhas ou saltos. Também vale os vestidinhos e shorts de tecidos para compor um look fresco e confortável.

Maquiagem para escola e faculdade
     Sabe aquela maquiagem maravilhosa, toda trabalhada no brilho, com um olho bem preto? Deixe ela para festas, para escola e faculdade escolha maquiagens neutras e bem naturais.



     Por hoje á só isso meninas, espero que tenham gostado das dicas e que tenham um bom ano letivo.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e os looks , estou seguindo seu blog adorei haha
    Bjs
    http://c-carpe-diem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei as dicas de looks e maquiagens!! Com certeza vou seguir suas dicas, muito boas!
    Se quiser retribuir a visitinha e ver algumas dicas de moda é só clicar aqui: http://garotaretro.com/oculos-de-sol-retro/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, bem completinho! Arrasou! Lindo os looks e como vc falou depende do curso, do turno de faculdade, mas os casuais são lindinhos, afinal sempre fui bem confortável pra faculdade, melhor escolha! bjo
    http://primaverafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei flor, tem looks otimos e bem confortaveis para ir estudar, assim fica bem melhor neh!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  6. Todas as visitinhas retribuídas, obrigado meninas!

    ResponderExcluir